Cuiabá-MT
Seis policiais ficam intoxicados após combaterem incêndio no Hospital São Benedito em Cuiabá
Compartilhe:
Seis policiais militares precisaram fica sob observação médica após atuarem no combate ao incêndio do Hospital São Benedito, em Cuiabá, na noite de domingo (15).
Conforme noticiado pela reportagem, o incidente mobilizou diversos policiais e agentes do Corpo de Bombeiros Militar.
O fogo foi registrado em um aparelho de ar-condicionado do segundo andar da unidade médica. Contudo, por questões de segurança, todos os 76 pacientes que estavam no hospital foram transferidos.
Paralelamente, enquanto atuava na ocorrência, o grupo de seis militares sofreu intoxicação com o grande volume de fumaça oriunda do incêndio enquanto retiravam os pacientes.
“Os policiais foram socorridos e passaram por atendimento e observação médica, não chegando a serem internados. Os policiais militares passam bem”, apontou a comunicação da Polícia Militar.
Sem internações
Após o incêndio, a unidade está em funcionamento apenas para remarcação de exames laboratoriais e consultas de neurocirurgia e ortopedia. O hospital aguarda um novo alvará do Corpo de Bombeiros para retomar as internações.
Por hora, não há uma data prevista para retorno dos pacientes que estavam no prédio. A direção aguarda uma nova visita dos bombeiros antes de tomar qualquer decisão.
Diretor Geral do Hospital São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá, Paulo Rós, afirmou que o último alvará de funcionamento emitido pelos bombeiros foi em maio de 2021. Como a vistoria é realizada anualmente, o alvará venceria no próximo dia 21.
Gazetadigital.com.br