Conectado por

Municípios

Pará tem mais de 9 mil crianças registradas sem nome do pai; mutirão será feito neste sábado para reconhecimento


Compartilhe:

Publicado por

em

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) realiza neste sábado (12) a campanha “Meu Pai Tem Nome”. O mutirão de cidadania vai oferecer sessões extrajudiciais de mediação, conciliação e atividades de educação em direitos, voltadas ao reconhecimento de paternidade.

O Pará tem cerca de 9,6 mil crianças registradas sem o nome do pai. De 2021 a 2022, aproximadamente 168 mil crianças foram registradas no Brasil sem o pai, segundo Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

Para a Região Metropolitana de Belém (RMB), o mutirão será realizada no prédio da Defensoria, na Rua 1° de Março, das 8h às 12h, no bairro da Campina.

No interior, as cidades que recebem o mutirão são: Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Breves, Paragominas, Tucuruí, Marabá, Redenção, Santarém, Altamira, Itaituba e Parauapebas.

A iniciativa quer promover o acesso ao direito à paternidade devidamente reconhecida e mostrar à população que a atuação extrajudicial é um caminho possível e viável para a solução de conflitos.

O defensor público geral, João Paulo Lédo, destaca a importância da garantia desse direito básico.

“Esse direito gera outros direitos, como a possibilidade de requerer a pensão alimentícia, de participar de um inventário e dos benefícios previdenciários também”, afirma.

G1.globo.com

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com