Acre
Após investimentos do Estado, novas instalações do Iapen são apresentadas ao Judiciário acreano
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2022/02/crea.jpeg)
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), do sistema carcerário do Tribunal de Justiça (TJ), conheceu nesta sexta-feira, 4, os investimentos feitos pelo governo do Estado para melhorar a funcionalidade do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com a nova sede que oferece condições dignas para atendimento aos egressos do sistema penitenciário, advogados, familiares, servidores e o público em geral.
Durante a visita institucional, na nova estrutura do Iapen, inaugurada recentemente no prédio da Caixa Econômica, bairro Estação Experimental, os membros do GMF, composto por TJ, Ministério Público e Defensoria Pública conheceram as instalações que incluem salas de grupo, disponibilizadas para realização de oficinas de capacitação, palestras e demais ações voltadas a ressocialização, salas de atendimento individual, atendimento inicial e tudo que compõe a sede administrativa.
A juíza da Vara de Execuções Penais, Andréa da Silva Brito parabenizou as iniciativas em investimentos que garantam receber o público do sistema carcerário com dignidade e acolhimento, o que segundo ela, é importante também para os servidores, pois evita um quadro funcional adoecido numa atividade tão desafiadora como o sistema prisional.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/juiza-1024x682.jpeg)
“Satisfatório o despertar sobre a implementação de ações voltadas para o momento do egresso. Nesse sentido, o escritório social é parte fundamental do projeto, pois apenas construir presídios não resolve os graves problemas sociais do sistema”, avaliou a juíza de direito.
O diretor executivo administrativo do Iapen, Leonardo Salomão falou sobre a importância da visita institucional, tanto para apresentar os investimentos numa sede humanizada para o público em geral, quanto para estreitar parcerias que levem ao fortalecimento das ações de reintegração social.
![](http://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/diretor-1024x682.jpeg)
“Muito positivo constatar um olhar jurídico de aprovação, frente as ações do executivo através do Iapen”, finalizou Salomão.
Agencia.ac.gov.br