Municípios
Ifro exigirá comprovante de vacinação contra Covid-19 para volta às aulas presenciais
Compartilhe:
Será obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrada e circulação de pessoas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). A decisão foi publicada em portaria.
Segundo o documento, a medida vale para estudantes, professores, técnicos, trabalhadores terceirizados, estagiários e público em geral e deve ser respeitada em todas as unidades do Ifro.
A decisão foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 em Rondônia e o número de servidores infectados.
O instituto vai aceitar como comprovante de vacinação os seguintes documentos:
- Carteira de Nacional de Vacinação Digital (ou impressa), disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS), ou
- Comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de saúde, estadual ou municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas similares.
Volta às aulas
O ano letivo de 2022, para os mais de 26 mil estudantes matriculados, começa em fevereiro de forma remota e a retomada integral das atividades presenciais em todas as unidades está prevista para voltar a partir do dia 7 de março.
G1.globo.com