Mato Grosso
UFMT suspende atividades presenciais em todas as unidades após aumento de casos da Covid-19
Compartilhe:
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu as atividades presenciais em todas as unidades da instituição. A medida entra em vigor nesta quinta-feira (20) e segue até 4 de fevereiro. As aulas já estavam remotas e o impacto da portaria será nas atividades administrativas e aulas práticas de alguns cursos.
A portaria foi assinada nesta quarta-feira (19) devido ao aumento da taxa de casos da Covid-19 no estado.
“As Comissões Internas de Biossegurança, devem divulgar até o dia 4 de fevereiro de 2022, via processo eletrônico de informação/SEI, o Plano de retorno gradual das atividades da unidade com a ciência de todos os interessados de sua unidade”, diz trecho da portaria.
O documento ainda reforça que os responsáveis pelos setores deverão reforçar às equipes a continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%, conforme orientação do Comitê de Prevenção Covid-19 da UFMT.
Aulas remotas
Os estudantes da UFMT estão com aulas remotas e ainda não há previsão de retorno presencial.
Segundo o calendário acadêmico aprovado em outubro do ano passado, não haverá aula durante o mês de janeiro, por causa das férias.
O semestre letivo 2021/2 será retomado a partir de 1º de fevereiro de modo remoto.
A previsão é que o retorno das aulas presenciais em todos os campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aconteça no início do semestre letivo 2022/1, previsto para 11 de abril.
Para auxiliar os estudantes em estudo remoto, a UFMT adquiriu 600 chromebooks que foram emprestados aos estudantes de todos os campus, a partir de chamada específica.
A UFMT fez também adquiriu plataformas de biblioteca digital, que tem o acervo de 15 editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais.
G1.globo.com