Economia
Auxílio emergencial não acabou? Novo pagamento será liberado este mês
Compartilhe:
Governo federal passa a realizar novos pagamentos do auxílio emergencial. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica estará fazendo os depósitos de quem teve a contestação aprovada. O benefício se mantém no valor de até R$ 375 e só será concedido mediante a aprovação do poder público.
O calendário oficial do auxílio emergencial foi encerrado, mas o governo federal ainda precisa prestar contas com parte da população que teve o benefício negado.
Durante setembro e outubro, quem entrou com um pedido de contestação pelo projeto passou a ter a devolutiva agora. O valor será pago de forma retroativa nas contas do Caixa tem.
Como funciona os novos repasses do auxílio emergencial
Para ter acesso é preciso que caído na malha fina do governo e realizado o pedido de contestação. Os abonos são referentes a última parcela do programa que foi concedida durante o mês de novembro.
Quem entrou no site oficial do programa e solicitou uma nova revisão, agora deve acessar a mesma plataforma para saber se seu pedido foi aceito. Nesse caso, é preciso informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo.
Ao fazer a consulta, basta aguardar o processamento de dados que confirmará se seu nome está ou não na atual lista de pagamento. Os valores estão sendo depositados durante os próximos dias, para saber a data exata é só acessar o portal informado acima.
Fdr.com.br