Mato Grosso
Janaina diz que será mais confortável para ela se WF concorrer ao Senado
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que, para ela, seria mais cômodo se o senador Wellington Fagundes (PL), que é também seu sogro, concorresse ao Senado e não ao Governo do Estado em 2022. No entanto, a parlamentar afirmou que tem espaço para construir as alianças que preferir dentro do MDB, partido que é da base do governador Mauro Mendes (DEM).
“O partido, é lógico, hoje faz parte da base do governador, a gente tem muita liberdade para construir dentro do partido, para ouvir todo mundo. Wellington é um candidato a senador, não tem nada diferente disso até que ele fale ao contrário, e nós vamos ouvir, sentar, como foi feito com todo mundo”, defendeu a parlamentar nesta quinta-feira (11).
Segundo Janaina, o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, dá espaço para que os correligionários construam suas parcerias. “Acho que o cenário muda agora um pouco sim, inevitável, sentar agora, novamente, tanto com Wellington, como também com os demais candidatos. Não só com ele, né? Com os demais candidatos que colocaram o nome”, completou.
Apesar de haver a possibilidade de Wellington sair candidato ao Governo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste caso, provavelmente para disputar com o atual governador Mauro Mendes (DEM), que deve sair à reeleição, Janaina prefere que seu sogro concorra novamente ao Senado.
“É lógico que para a gente é mais cômodo se ele ficar… para mim pessoalmente, né? Não é para a gente, para mim é mais cômodo se ele ficar com o primeiro projeto de senador, mais fácil de construir no grupo que eu já estou”, comentou.
Bezerra, por sua vez, diz que Janaina não precisa de liberação para apoiar quem quiser: “Janaína não precisa de liberar, né? Tem juízo e tem cabeça. E tem político aí que não tem nem tamanho. Ela não é boba não, ela sabe”, disparou.
Olhar Direto