Conectado por

Aripuanã

Posto fiscal do Indea em Aripuanã desaba após temporal e servidores reivindicam reforma


Compartilhe:

Publicado por

em

Após uma grande tempestade ter invadido o município de Aripuanã, o posto do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), ficou completamente destruído neste fim de semana. Fontes denunciaram ao Site Ofatonews, a destruição em massa do local, após a grande chuva. Pois se  a situação antes já  era precária, agora, ficou ainda pior.

Agora, os servidores solicitam essa reforma com extrema urgência e apenas pedem que o material a ser colocado nesta obra seja  uma estrutura de alvenaria, para proteger melhor o local de trabalho e para que não possa acontecer novamente o desabamento.

De acordo com relatos de uma fonte que não quis se identificar,  dentro do posto do Indea de Aripuanã, por dentro, as salas, os armários e todo a madeira do telhado ficou em pedaços, todo destruído. Alagou todos os ambiientes por dentro e também, entrava água pelo buraco onde a luz fica fixada, podendo causar  até curto circuito e tirar a vida dos trabalhadores. Já por fora, a antena parabólica que ficava muito bem fixada no telhado caiu totalmente e ficou pendurado com o apoio apenas dos fios.

Importante destacar que o posto do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, foi inaugurado em setembro de  2017, após uma indicação do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB). Essa demanda, teve origem na época, através de uma indicação o vereador e professor de Aripuanã, Luciano Demazzi (PT). Após o recebimento do pedido o parlamentar protocolou a proposição.

O distrito de Conselvan, no município de Aripuanã, inaugurou em setembro um posto de atendimento do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), após uma indicação do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).

A indicação foi feita em fevereiro deste ano (2017) e teve origem pela demanda enviada por um seguidor do perfil no Facebook do deputado, o vereador e professor de Aripuanã, Luciano Demazzi (PT). Após o recebimento do pedido o parlamentar protocolou a proposição.

No pedido, o vereador Luciano expõe que o município possui centenas de pequenos produtores rurais, os quais têm como atividade principal a pecuária de lactação e corte, possuindo assim, naquele distrito, um número considerável de rebanho bovino para a instalação do posto. Após a análise da situação, em setembro de 2017 o posto finalmente foi inaugurado no distrito.

O deputado estadual Oscar Bezerra, chegou de comemorar na época a inauguração e disse: “Mais uma vitória para a população que tanto precisa deste trabalho na região. A solicitação foi feita via mídia sociais, o que mostra a proximidade do nosso trabalho com a população e vereadores da região”, explicou o parlamentar.

Entenda melhor como é a construção de alvenaria:

Em um obra, independente se ela é comercial ou residencial, é possível realizar dois tipos de parede: de alvenaria estrutural e de vedação.

Na primeira opção, ela tem função estrutural, ou seja, cabe a parede de alvenaria estrutural reforçar a própria estrutura da edificação. Os blocos para tal tipo de paredes são executados na orientação vertical. Já para o segundo caso em questão, cabe a alvenaria de vedação apenas o fechamento dos vãos da construção. A parede de fechamento serve, basicamente, para vedar os vãos entre pilares e vigas, não tendo assim uma função estrutural.

 

 

Ofatonews.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com