Municípios
Paralisação de rodoviários afeta 8 linhas de ônibus em Belém nesta segunda-feira
Compartilhe:
Funcionários da empresa de ônibus Monte Cristo, uma das que prestam serviço de transporte público em Belém, iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda (18), no bairro da Pedreira. Eles reivindicam melhores condições de trabalho.
Oito linhas que circulam pela capital estão totalmente paralisadas, atingindo cerca de 29 mil passageiros, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).
Ao g1, a SeMob que acompanha a situação para que o serviço seja restabelecido, “inclusive com a aplicação das devidas penalidades”.
Funcionários da Monte Cristo paralisam atividades para cobrar melhores condições de trabalho em Belém. — Foto: Reprodução
O motivo da paralisação, de acordo com os trabalhadores, são os atrasos no ticket alimentação, férias vencidas e exercício sem carteira assinada.
O g1 tenta contato com a empresa Monte Cristo, com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) e com o Sindicato dos Rodoviários de Belém, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.
As linhas afetadas pela paralisação são Pedreira/Lomas A, Pedreira/Lomas B, CDP/Providência, Marex/Arnesal, Sacramenta/São Brás, Sacramenta/Humaitá, Pedreira/Nazaré e Bernal do Couto/Presidente Vargas.
A paralisação começou às 4h30 e os funcionários aguardam a chegada do presidente do sindicato da categoria, que ainda deve reunir com dirigentes da empresa para tentar um acordo. Ainda não há previsão para retorno das atividades.
Linha Pedreira/Lomas é uma das afetadas pela paralisação. — Foto: Divulgação
G1.globo.com