Entretenimento
Gols, assistências e Seleção: Hulk e Edenilson protagonizam duelo entre Atlético-MG e Inte
Compartilhe:
A liderança do Brasileirão cada vez mais folgada do Atlético-MG ou a entrada do Inter no G-6 na noite deste sábado passam por Hulk e Edenilson. A dupla, que esteve presente na última rodada de jogos pela seleção brasileira nas Eliminatórias, lidera os times com gols e assistências.
Recaem sobre ambos as principais esperanças de três pontos no Mineirão, a partir das 21h. Edenilson, apesar de volante, é o artilheiro do nacional. Tem nove gols, seguido justamente por Hulk, que tem oito.
O protagonismo da dupla também aparece na participação em gols. O camisa 8 colorado está em primeiro, com 15, o que representa 57% dos 26 marcados pelo Inter no Brasileirão. O atacante vem na cola, com 13 (40%) dos 32 feitos pelo Galo.
Os dois jogadores ligaram o alerta de Tite, que convocou Hulk e Edenilson para os jogos da Seleção contra o Chile, Argentina e Peru. O volante, inclusive, segue no grupo do Brasil para as partidas diante de Venezuela, Colômbia e Uruguai. Ele se apresenta após o confronto na capital mineira.
Edenilson supera cobranças e rege Inter
“Super Ed” deixou de ser apenas o motor do time. Recebeu críticas ao perder um pênalti durante o empate com o Olimpia que eliminou o Inter da Libertadores.
Pensou, inclusive em deixar o clube, mas seguiu e virou o protagonista das jogadas de ataque. Apesar das atribuições defensivas, ganhou liberdade com o técnico Diego Aguirre para somar-se aos homens de frente.
Como o Inter atua com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso à frente da zaga, o camisa 8 está aberto pelo lado direito na trinca de meias que abastecem o centroavante Yuri Alberto. Assim, é cada vez mais comum vê-lo perto do gol adversário.
– Sou um cara que gosto do passe final, para o gol. Procuro bastante o Yuri e ele também sabe que, quando está em dificuldade, está chegando o pessoal de trás. Não só eu, mas o Taison, Patrick, Dourado, Lindoso. Sabemos que precisamos auxiliar os atacantes. E sabem que podem contar quando estão em dificuldades para criar as jogadas de gol – afirma o artilheiro do Brasileirão.
O reflexo disso é o crescimento na produção ofensiva. São nove gols e seis assistências. Acertou os seis pênaltis cobrados no Brasileirão. Mas também se destaca nas cobranças de falta e escanteios. Foi assim que o Inter abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, ao cruzar na cabeça de Yuri Alberto.
Hulk prega remobilização após eliminação
Protagonista do líder do Brasileirão, brigando pela artilharia e pelo topo da lista de garçons, o atacante Hulk é a principal arma do Atlético-MG na competição. Ele voltou ao radar da seleção brasileira – convocado por Tite para as rodadas anteriores das Eliminatórias – por ser, também, decisivo nos pontos corridos.
Dos 21 jogos do Galo até o momento na Série A, Hulk não foi escalado em apenas um deles (diante do Athletico-PR, no Mineirão). Foram oito gols e cinco passes para os companheiros marcarem. No total, soma 21 gols e 11 assistências com a camisa alvinegra. Fará o 50º jogo da temporada diante do Inter.
Se um dos pilares da campanha do Atlético é a solidez defensiva, Hulk é quem costuma participar da criação de gols lá na frente. Em ótima fase física, agora foca no Brasileirão com ainda mais força.
O atacante não teve o mesmo brilhantismo diante do Palmeiras, na semifinal da Libertadores (perdeu pênalti na ida). Mas o recado foi dado após a eliminação.
– Temos um compromisso grande de dar a vida pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Vamos lutar com fervor até o fim. Porque esse sonho, hoje, não é só da massa atleticana. É também de todos os jogadores, toda a diretoria e comissão técnica. Mas, acima de tudo, é meu sonho. E nós vamos conquistar! – escreveu o jogador em rede social.
O confronto entre Atlético-MG e Inter ocorre às 21h deste sábado no Mineirão. O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O Galo lidera a competição com 46 pontos, enquanto o Colorado está em sétimo, com 32.
Ge.globo.com