Juína
JUÍNA: “Quem cuida, vacina” – Entidades incentivam à vacinação dos trabalhadores do comércio e população, contra a COVID-19
Compartilhe:
O baixo comparecimento dos maiores de 18 anos, além de muitos que não voltam para tomar a segunda dose do imunizante contra a COVID-19, preocupam o município.
Em várias partes do Brasil, entidades, comerciantes e empresários tentam estimular a população a completar a vacinação.
Segundo o Ministério da Saúde, dados (agosto de 2021) do Distrito Federal, estados e municípios, indicam que cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra COVID-19 atrasada.
Em Juína, a secretaria de saúde tem demonstrado preocupação com o não comparecimento de algumas faixas etárias, além de pessoas que simplesmente não retornaram para a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Mesmo com a realização de Dia “D”, mutirões, permissão de eventos com respeito as normas de biossegurança e permitindo acesso apenas para cidadãos vacinados, algumas pessoas não procuram os postos de vacinação.
Diante disso, e seguindo o exemplo de outras entidades, a ASCOM/CDL Juína lançou a campanha “Quem cuida, vacina” – Uma campanha pela saúde das pessoas e pela retomada total do comércio.
“Chegou a hora de encarar a pandemia de frente. Vacinação é estratégia coletiva e a melhor alternativa contra a Covid-19. Uma solução para salvar vidas e retomar o nosso desenvolvimento” destacou João Paulo Morini, assessor das entidades.
A ASCOM/CDL Juína, desde o início, cumpre todos os protocolos de segurança e incentiva a vacinação em massa para promover, de uma vez por todas, a retomada do comércio juinense. “Convidamos a todos a participar e aderir a esta causa, aos empresários que incentivem seus colaboradores, autorize a saída em horário comercial para vacinação caso seja necessário. Aos clientes, que se vacinem para consumir no comércio local com ainda mais segurança” finalizou Morini.
A ASCOM/CDL Juína destaca ainda, que é parceira de toda iniciativa que fomente a vacinação dos juinenses, promovendo assim a busca acelerada pela volta da normalidade com mais segurança.
Fonte: ASCOM/CDL
Juinanews.com.br