Aripuanã
CAIXA MAIS PRESENTE: Aripuanã terá unidade da Caixa Econômica Federal
Compartilhe:
Aripuanã é um dos 268 municípios que serão beneficiados com a implantação de uma unidade da Caixa Econômica Federal no Brasil por meio do plano de expansão “Caixa Mais Presente”. No Mato Grosso, outras cidades também serão contempladas, como Comodoro, Nova Xavantina, São José do Rio Claro e Vila Rica.
A apresentação dos municípios beneficiados foi feita durante a Live “CAIXA: Expansão de Unidades de Atendimento”, realizada no dia 20 deste mês. A Prefeitura de Aripuanã vem se empenhando a meses para tornar a viabilidade da Caixa Econômica no município uma realidade. Em março, por exemplo, a Prefeita Seluir Peixer, acompanhada do Procurador do município, Maurício Magalhães, esteve reunida com lideranças da Caixa Econômica Federal em Cuiabá para salientar a necessidade de uma unidade para atender a população do município.
Já em Aripuanã, a Prefeita Seluir Peixer recebeu a visita do Superintendente Executivo da Caixa, Adriano Moura Rocha e da Gerente de Carteira PJ, Kathleen Patricia. Com todo amparo da equipe da Secretaria Municipal de Finanças, a gestão conseguiu apresentar levantamentos de dados que trouxeram mais segurança para garantir a viabilidade desse projeto. A administração também contou com o apoio do senador Carlos Fávaro (PSD) e do deputado Paulo Araújo (PP), que tiveram grande participação na aprovação de uma unidade da Caixa para Aripuanã.
“Nós ficamos muito felizes, pois este é um grande ganho para comunidade. Adianto que nós também estamos trabalhando na viabilidade da extensão da lotérica para o Distrito de Conselvan. Toda nossa equipe está empenhada para fazer os levantamentos necessários para tornar isso uma realidade”, destacou a Prefeita Seluir Peixer.
Sobre o plano de expansão Caixa Mais Presente
A iniciativa pretende abrir 268 unidades em todo o país até o fim do ano. Desse total, 168 unidades serão de varejo (voltada para todos os clientes) e 100 serão dedicadas ao agronegócio. O plano de expansão prevê que a Caixa alcançará 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas. Além desses pontos, o banco tem 8.985 correspondentes bancários, 13.226 unidades lotéricas, além de agências-barco e agências-caminhão.