AL/MT
Janaina nega saída de Juarez do MDB: “Isso é especulação”
Compartilhe:
No mês passado, o parlamentar revelou ao MidiaNews que levaria a questão à executiva nacional, comandada pelo deputado Baleia Rossi, e caso o problema não se resolvesse, que deixaria o partido. Apesar do parlamentar não revelar as razões da “briga”, a reportagem apurou que se trata de disputa por apoios políticos no interior do Estado.
Para Janaina, entretanto, Juarez é um quadro antigo do MDB e a tendência é disputar as eleições de 2022 filiado à sigla.
“Juarez é um quadro muito antigo do MDB e não acredito que ele vá sair do partido facilmente. Não é uma pessoa que entrou ontem. Então, não acredito que ele vá sair por causa de uma discussão pontual que teve com o Valtenir”, afirmou.
Conforme informações, o parlamentar estaria analisando a possibilidade de se filiar ao Progressistas. O deputado federal Neri Geller chegou a dizer que a sigla convidou o parlamentar.
Segundo Janaina, a eventual saída sequer foi mencionada nas últimas reuniões do MDB.
“Em minha opinião, isso é especulação. Juarez nunca falou isso na reunião do partido. A única manifestação que ele teve até hoje é de que quer acompanhar a reeleição do Mauro Mendes. Nada além disso. Nas reuniões do partido nunca teve essa conversa”, resumiu.
A briga
Em junho, o deputado federal Juarez Costa revelou que pode deixar o MDB por conta de atritos com o suplente de deputado Valtenir Pereira, que assumiu recentemente o posto na Câmara Federal, após um pedido de licença médica do deputado Carlos Bezerra.
A reportagem apurou que o aborrecimento do suplente se dá sobre uma possível cooptação de agentes políticos, por parte de Juarez, nas bases eleitorais que seriam de Valtenir. O suplente teria reclamado sobre a situação.
Midianews.com.br