Nacional
Deputado chega de colete à prova de balas ao Congresso
Compartilhe:
O deputado Luís Miranda (DEM-DF) chegou ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (25) para prestar depoimento à CPI da Covid com colete à prova de balas por cima da camisa. Miranda fez uma denúncia pública de indícios de superfaturamento e outras irregularidades em um contrato de compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde a partir de informações do seu irmão, Ricardo Miranda, servidor concursado do Ministério da Saúde.
Ao repórter Yuri Achcar, da Record TV, Miranda disse que teme pela própria segurança, e por isso estava com o colete, mas que tiraria durante o depoimento.
Luís Miranda chegou pelo elevador do Salão Azul, o mesmo usado pelos senadores. Ele disse que o irmão, o servidor Ricardo Miranda estava em voo do governo trazendo as vacinas da Janssen, e que segue em voo comercial para Brasília e deve chegar ao Congresso ainda no início da tarde.
Após as denúncias do deputado, o governo declarou que ele seria investigado pela Polícia Federal. O ministro da Secretaria Geral de Governo, Onyx Lorenzoni, insinuou que os documentos apresentados por Miranda seriam falsos.
Noticias.r7.com