Concursos
Concurso Receita Federal: processo de autorização chega na Divisão de Planejamento e Seleção
Compartilhe:
O processo de autorização do concurso Receita Federal chegou à Divisão de Planejamento e Seleção. Além disso, última movimentação traz que um e-mail foi enviado ainda esta terça-feira (22/6).
As movimentações estavam paradas desde o dia 17 de junho, quando o processo estava localizado na Coordenação-Geral de concursos e provimentos. Veja:
O pedido de um novo concurso Receita Federal tem levantado muita expectativa devido a informações de fontes internas mostrarem fortes sinais de que o edital pode ser autorizado.
No dia 16 de junho, dia que muitas movimentações foram registradas, houve uma reunião com entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da RFB, José Tostes.
Além disso, outra reunião também foi realizada no dia 18 de junho, entre as mesmas autoridades.
Novo edital solicitado
A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.
A informação foi obtida com exclusividade no dia 13 de abril pela equipe de jornalismo do Direção Concursos. O documento também solicita um novo prazo para a realização das provas objetivas após a publicação do edital.
No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso para a Receita Federal com um novo quantitativo de vagas.
Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido de novo concurso público seria direcionado para provimento de 2.050 vagas.
Agora, segundo ofício, pedido de concurso para a Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:
- 230 para Auditor-Fiscal; e
- 469 para Analista-Tributário.
Em contato com um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional, a resposta dada ao Direção Concursos foi curta, porém animadora: “Esquentando sim”.
Resumo concurso Receita Federal
- Situação: solicitado
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital
Direção Concursos