Acre
Pessoas de 48 a 49 anos sem comorbidades começam a se vacinar contra Covid em Cruzeiro do Sul
Compartilhe:
A segunda maior cidade do Acre avança no processo de imunização da população contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (14), Cruzeiro do Sul começa a vacinar as pessoas sem comorbidades com idade entre 48 e 49 anos.
A imunização desse grupo é feita em 12 pontos, das 9h às 12h30 e das 15h às 18h30. No ato da vacinação, é preciso apresentar a carteira de vacinação e a cópia do CPF, carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
A Saúde continua aplicando a segunda dose do imunizante em ponto fixo, das 8h às 13h, numa tenda montada ao lado do Teatro dos Náuas.
Locais de vacinação
- UBS 25 de Agosto
- UBS São Francisco Souza dos Santos – Centro
- UBS Jesuíno Lins – Bairro Alumínio
- UBS Celso Lima Verde – Bairro Remanso
- UBS Francisco Ary da Silveira – Bairro Cruzeirão
- UBS Professora Quita – Bairro São José
- UBS Adalberto Sena – Bairro Aeroporto Velho
- UBS Abel Pinheiro – Bairro Formoso
- UBS Néstor Soares de Vasconcelos – Bairro Cohab
- UBS Geosete Coelho Mariano – Bairro Cruzeirinho
- UBS Pastor João Brás – Bairro João Alves
- UBS José Matheus – Bairro Miritizal
Conforme calendário divulgado pela prefeitura, na terça-feira (15), feriado dos 59 anos de Aniversário do Estado do Acre, não haverá vacinação.
Já na próxima quarta (16), a imunização segue sendo feita para o grupo em geral com idade entre 46 e 47 anos, decrescendo a idade por dia, até chegar às pessoas entre 40 e 41 anos no sábado (19).
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacinas e foram aplicadas 220.516 até esse sábado (12), data da última atualização, sendo 156.828 da primeira dose e 63.688 da segunda. Rio Branco aplicou 101.932 doses e Cruzeiro do Sul 25.653.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
G1.globo.com