AL/MT
Botelho pondera sobre eventual filiação de Emanuel Pinheiro ao DEM, diz que não foi cogitada e governador “nunca ouviu falar desse assunto”
Compartilhe:
Botelho asseverou que o partido não se reuniu para conversar sobre o convite. Afirmou ainda que conversou com o governador e ele não está sabendo da situação. “Ele nunca ouviu falar desse assunto. Só não consegui falar ainda com o senador Jayme Campos”, explicou Botelho.
Questionado se haveria espaço para Pinheiro nas fileiras do Democratas, Botelho explicou que isso depende dos caminhos que o atual prefeito pretende seguir futuramente. O deputado disse que os espaços se estreitam caso Emanuel pense em sair para governador. Isso porque o DEM já tem Mauro Mendes na mira para se candidatar novamente ao governo de Mato Grosso.
O DEM tem em seus quadros os principais rivais políticos do prefeito: o governador Mauro Mendes e o suplente de senador, Fabio Garcia, presidente regional da legenda. No entanto, o convite teria vindo de Jayme e seguido a tendência de saída de Mauro e seu grupo político por divergências com lideranças históricas, como a família Campos. Sem o governador, que deve buscar a reeleição, os Democratas teriam Emanuel como candidato.
Sem espaço no MDB para construir seu projeto de candidatura ao Palácio Paiaguás, Emanuel Pinheiro (MDB) tem buscado alternativas. O Olhar Direto confirmou com fontes próximas ao gestor que o emedebista foi recebido pelo senador Jayme Campos, oportunidade em que tratou da eventual adesão do DEM a sua administração na Capital, assim como convite para voltar a fazer parte dos quadros do partido, já que o prefeito começou sua trajetória política no PFL. A reunião foi realizada na casa do democrata, em Várzea Grande, com a presença do deputado federal Emanuelzinho (PTB).