Porto Velho
Dados do Samu apontam que 25% das ocorrências registradas em Porto Velho são acidentes de trânsito
Compartilhe:
Um levantamento feito nos primeiros dias de funcionamento do novo sistema do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Porto Velho, apontou que 25% das ocorrências registradas estão relacionadas a acidentes de trânsito.
O sistema, atualizado em tempo real, aponta os pontos onde ocorrem mais acidentes, qual a gravidade e quais os veículos envolvidos.
O G1 tentou contato com a Prefeitura de Porto Velho para saber quais os pontos com maior incidência de acidente de trânsito na capital, mas, até o momento de publicação desta matéria, não obteve retorno.
Campanha de prevenção
Começa nesta sexta-feira (28), uma campanha para tentar reduzir os índices de acidentes de trânsito na capital. A Campanha Sinal, realizada pelo Samu em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), vai até o dia 31 de maio e terá o objetivo de conscientizar a população e mobilizar órgãos públicos no cuidado com os problemas de sinalização da cidade.
Socorrista higieniza unidade do SAMU — Foto: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
A campanha será aberta com uma simulação de atendimento de ocorrência com vítimas no cruzamento da avenida Rio de Janeiro com a avenida Mamoré.
Na segunda-feira (31), um “pit stop” na UPA da zona Sul, na rua Urtiga, bairro Nova Floresta, fará a distribuição de material educativo e panfletos com orientações sobre o trânsito e sobre os serviços realizados pelo Samu.
G1.globo.com