Conectado por

Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho recebe insumos hospitalares doados pela Cruz Vermelha Brasileira


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 30 mil unidades de vários itens vão abastecer as UPAs e demais unidades de urgência e emergência do município

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as Unidades de Saúde de Urgência e Emergência de Porto Velho receberam importante reforço em insumos hospitalares na tarde de segunda-feira (24). Cerca de 30 mil unidades de itens diversos, incluindo máscaras descartáveis, luvas, seringas, lâminas de bisturí, filtros para respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados pela Cruz Vermelha Brasileira para atender a população.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, recepcionou os representantes da Cruz Vermelha e acompanhou a entrega dos materiais na UPA Zona Leste, na avenida Mamoré, bairro Lagoinha.

“Agradeço ao presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals pela doação e à deputada federal Mariana Carvalho, que fez a intermediação para que esta ajuda viesse para a nossa cidade de Porto Velho”, disse o vice-prefeito.

Parte do material foi entregue nesta segunda-feira (24). Até a próxima semana, o restante estará disponível para a Prefeitura. A doação vem acompanhada das respectivas notas fiscais para o registro e entrada no almoxarifado da Semusa.

GARANTIA

Maurício Carvalho recepcionou os representantes da Cruz Vermelha

Maurício Carvalho recepcionou os representantes da Cruz Vermelha

A diretora do Departamento de Urgência e Emergência de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, disse que o material irá para as unidades de saúde reforçando o atendimento aos munícipes. Ela também manifestou gratidão pela doação.

“Agradecemos a todas as instituições e organizações que têm nos ajudado muito nesse momento difícil, de modo especial hoje, a Cruz Vermelha e a deputada federal Mariana Carvalho, que fez a articulação política para que fôssemos contemplados. Só temos a agradecer”, comentou.

Francisca Nery destacou que sem este material fica inviabilizado qualquer procedimento médico e de enfermagem.

PARCERIAS

Os insumos foram entregues pelo odontólogo Kleber Maia e pela enfermeira Cecília Soster, da equipe de Resposta Nacional, setor de educação e saúde da Cruz Vermelha Brasileira.

Segundo Maia, em novembro de 2020, a instituição e o Programa Mesa Brasil entregaram 45 toneladas de alimentos para a população de Porto Velho, trabalho que também contou com a parceria da deputada Mariana Carvalho.

Enfermeira Cecília Soster e o odontólogo Kleber Maia

Enfermeira Cecília Soster e o odontólogo Kleber Maia

Sobre os insumos, Maia destacou que foram utilizados recursos destinados pela embaixada francesa. Antes de fazer as doações, a Cruz Vermelha faz uma pesquisa para saber o que realmente é necessário.

DEMANDA

O diretor da UPA Leste, Luciano Martins, disse que a pandemia aumentou a demanda por atendimento e, consequentemente, a necessidade de insumos para procedimentos médicos. “Essa cobertura vai nos ajudar muito porque nesse momento é muito difícil, por parte dos entes públicos, fazer a licitação, a compra e a logística da oferta desses EPIs e insumos”, afirmou.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com