Juína
Em Grupo de WhattsApp, moradores de Juína ameaçam invadir casa de Promotor de Justiça
Compartilhe:
Tem circulado no whattsApp desde este último domingo (25), ameaças contra o promotor de justiça, Marcelo Linhares Ferreira da cidade de Juína (734 km de Cuiabá). As ameaças foram feitas por moradores do município. E se dá devido a uma revolta com os decretos municipais determinando o fechamento dos comércios não essenciais, como uma quarentena obrigatória. Nos mesmos moldes do decreto estadual do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia.
Os áudios, contem palavrões e ameaças de invadir a casa do promotor para agredi-lo fisicamente. Um dos autores das gravações pede que fosse marcada uma reunião para invadirem a residência de Marcelo.
As investigações estão sendo feitas pela polícia civil e o delegado que está à frente do caso é André Luís Barbosa. Ele esclarece que por mais que os decretos foram emitidos pelo prefeito da cidade Paulo Veronese (Podemos), as pessoas que gravaram os áudios entenderam que Marcelo interferiu ou deu sugestões para que as empresas de Juína que atuam em segmentos considerados não essenciais, fossem fechadas por 10 dias.
O delegado conta que já interrogou algumas pessoas. Dentre elas, umas negaram e outras confirmaram a autoria dos áudios, acreditando que Marcelo atuou para que o prefeito determinasse o fechamento do comércio.
Vozmt.com.br