Cuiabá-MT
Eduardo Botelho destaca importância da revitalização do Mercado Municipal
Compartilhe:
Com a história marcada pelo trabalho na agricultura familiar, setor que por muitos anos foi o responsável pelo sustento da sua família, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que está entusiasmado com o anúncio de revitalização do Mercado Municipal, de Cuiabá.
Botelho participou da apresentação do projeto do novo Mercado Miguel Sutil – conhecido como Mercado Municipal, na sexta-feira (16), feita pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e destacou a importância da obra, que representará o resgate da história cuiabana.
“Me sinto muito entusiasmado com essa obra. É um ponto histórico nosso. Era um dos lugares que eu passava todos os dias cedo, quando vendia jornais. Então, passava por todos os blocos diariamente. Vai ser uma obra muito importante e atrair muita gente pra lá, fomentando o turismo e a venda dos produtos da nossa terra”, comemorou Botelho, ao relembrar a sua trajetória de luta quando trabalhava com seu pai na lavoura e vendia os produtos na feira livre.
Projeto – Ao explanar sobre o empreendimento, Pinheiro informou que uma das novidades será o estacionamento automatizado valet, com estrutura para ofertar maior comodidade e segurança aos clientes.
Conforme o projeto, serão 586 vagas para carros e 20 para motos, no estacionamento que ficará no 4º pavimento, com sensores para identificação do status da vaga e software para a compra de recarga de créditos.
“Modernizar os estacionamentos resulta em inúmeros benefícios, como a melhora do fluxo de veículos, satisfação dos clientes e vantagens financeiras a médio e longo prazo. Temos que elaborar um projeto bem mais moderno e preparando a Capital para o futuro. O investimento em novas tecnologias agilizará todos os processos operacionais, desde a chegada do usuário ao local até sua saída. Isso evita filas, seja em pagamentos, validações de tickets, dentre outros”, declarou o prefeito.
Posteriormente, o estudo será submetido a avaliação do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá, presidido pelo prefeito Emanuel Pinheiro e formado por profissionais das secretarias de Gestão e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município (PGM). A meta, mediante o cumprimento de todos os trâmites legais, é de que as obras sejam iniciadas ainda no último quadrimestre de 2021.(com assessoria PMC).
Odocumento.com.br