Cuiabá-MT
Leitos para covid em hospitais particulares estão 95% ocupados em Cuiabá
Compartilhe:
Os leitos exclusivos para pacientes da covid-19 estão 95% ocupados nos hospitais particulares de Cuiabá. houve uma queda de 5% na ocupação em uma semana, tendo em vista que, na semana passada, não havia nenhum leito disponível. Ocupação de 100%.
De acordo com o boletim semanal do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 84%, enquanto que na semana passada estava em 88%.
O boletim ainda informa que os hospitais têm feito esforço para conseguir a aquisição e importação de medicamentos para tratamento de pacientes com a Covid-19, que estão com baixo estoque.
Casos em Cuiabá
A capital de Mato Grosso passa pela segunda onda da covid-19, registrando recordes diários. Nessa segunda-feira (5) morreram 42 cuiabanos vítimas da doença e 7 pessoas de outras cidades, mas que tratavam em Cuiabá, também faleceram.
O número de pessoas internadas continua alto. São 693 em leitos hospitalares. Desse total, são 261 cuiabanos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 231 em leitos de enfermaria. Também há casos suspeitos internados em leitos-covid: são 46 em UTI e 155 em enfermarias.
Unicanews.com