O presidente do sindicato dos Agentes de Administração Fazendária do Estado, Manoel de Jesus Teixeira, divulgou uma nota (veja final da matéria)
O Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária do Estado de Mato Grosso (Saafemt) não gostou da nomeação do novo coordenador de Fiscalização Volante, Postos Fiscais e Transportadora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Leovaldo Duarte. O sindicato pede a revogação da nomeação. O posicionamento foi registrado por meio de nota à imprensa nesta sexta-feira, 26 de março.
A classe argumenta que a nomeação deve contemplar o consenso entre todas as categorias que atuam na fiscalização, três no total.
No documento, o sindicato diz que a nomeação de Leovaldo é um retrocesso e continuação de um posicionamento segregador entre categorias. Leovaldo é ex-presidente do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso (Siprotaf).
O presidente do sindicato dos Agentes de Administração Fazendária do Estado, Manoel de Jesus Teixeira, divulgou uma nota em que manifesta descontentamento com a nomeação de Leovaldo, representando o que considera um retrocesso e continuação de um posicionamento segregador entre as categorias.
Manoel diz não ser contra o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e ao governador Mauro Mendes, a quem os chama de parceiros, e acredita que ambos não tenham conhecimento da animosidade extremada entre Leovaldo e a categoria dos agentes (AAF). E pede que o governo revogue a nomeação de Leovaldo.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA À IMPRENSA
O Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária do Estado de Mato Grosso (SAAFEMT) vem a público manifestar seu descontentamento com a nomeação do AFATE e ex-presidente do SIPROTAF, Leovaldo Duarte, para a função de coordenador de Fiscalização Volante, Postos Fiscais e Transportadora da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MT).
Entendemos que a nomeação para este cargo que atua diretamente com a fiscalização do trânsito de mercadorias deve atender e ser consenso entre todas as categorias que atuam na fiscalização.
A nomeação de Leovaldo Duarte representa um retrocesso e, consequentemente, a continuação de um posicionamento segregador entre as categorias.
Reiteramos que não somos contrários ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e ao governador Mauro Mendes, mas, sim, parceiros. Acreditamos firmemente que o secretário não tenha conhecimento da animosidade extremada entre o nomeado e a categoria dos Agentes de Administração Fazendária-AAF, que está ligada à esta coordenação.
Neste sentido, solicitamos ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, a revogação da nomeação de Leovaldo Duarte, e que um novo nome para o cargo seja discutido com as duas categorias do Grupo TAF que atuam diretamente no trânsito .
MANOEL DE JESUS SOMBRA TEIXEIRA
Presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária do Estado de Mato Grosso