Entretenimento
Com suspensão das aulas presenciais, jogos estimulam, de forma lúdica, o raciocínio das crianças
Compartilhe:
Diante da pandemia, desafio dos pais é aguçar o conhecimento dos pequenos com brincadeiras e estímulos em casa.
Com a pandemia ainda distante do fim, o principal desafio de pais e professores é fazer com que as crianças tenham estímulos de memória, raciocínio e não deixem de lado o aprendizado, mesmo que longe das salas de aula.
De acordo com relatório divulgado pelo Banco Central, o fechamento prolongado das escolas por causa da pandemia pode levar o Brasil a ter 70% das crianças do ensino fundamental sem conseguir ler e compreender um texto simples. O relatório simula as perdas de aprendizagem após 7, 10 e 13 meses de escolas fechadas.
Assim, é necessário incluir na rotina dos pequenos jogos que trabalhem a memória e estimulem, de forma lúdica, o conhecimento e interesse por novos aprendizados. A Copag- empresa líder no segmento de baralhos e jogos de cartas-possui diversas opções com esse objetivo e o mais recente lançamento é o jogo Dig In (Encontre se for Capaz), que vai testar a agilidade dos competidores, a partir dos 8 anos.
Cada jogador vai precisar correr contra o tempo para encontrar e resgatar os 6 objetos que estão em sua carta. Detalhe, possuem apenas 15 segundos para buscar seus itens sozinhos e, depois, todos devem procurar juntos. O Dig In vem com 128 miniaturas coloridas, 1 ampulheta, 1 recipiente para misturar as miniaturas e 12 cartas com imagens frente e verso.
Para saber mais sobre a Copag e seus lançamentos, acesse: https://www.copagloja.com.br/
A novidade promete entreter pais e filhos, promover mais interação entre as famílias, com preço sugerido de R$129,99.
Sobre a Copag
A Copag, empresa com 112 anos de mercado, é líder no segmento de baralhos e jogos de cartas no Brasil e o Grupo Cartamundi é líder mundial do segmento. Fornecedora oficial dos baralhos da Série Mundial de Pôquer, maior e mais importante torneio do jogo de cartas, a Copag está presente em 42 países e nos mais conceituados cassinos e campeonatos do mundo. A empresa também marca presença no mercado digital, com aplicativos gratuitos para iOS e Android.
(AI)