Rondônia
Estado grave: Após acidente com narguilé, jovem DJ vai parar na UTI em Porto Velho
Compartilhe:
Um jovem Dj de Porto Velho sofreu ferimentos graves na noite desta domingo (17) após a explosão de um equipamento utilizado para fumar narguilé. O acidente aconteceu no Espaço Alternativo, Diego Henrique, foi socorrido por uma equipe e levado para um hospital particular. O jovem Diego Henrique, e é um DJ na capital bastante conhecido.
O jovem teve uma parte do seu corpo queimado pelas chamas, principalmente no rosto. Braços, pernas e abdome também foram atingidos pelas chamas. Ele estaria fumando o narguilé quando ocorreu a explosão. Segundo informações de amigos, o estado de saúde do rapaz é considerado grave, ele está entubado e será transferido para tratamento em Porto Velho.
Essa não é a primeira vez que acontece casos iguais a esse envolvendo narguilé. Em janeiro de 2018, um adolescente de 16 anos teve 70% do corpo queimado quando tentava acender o narguilé usando álcool de cozinha, em Cascavel. O menor foi transferido às pressas para o Hospital Evangélico em Curitiba.
Em algumas cidades do Brasil existe uma lei aprovada que proíbe o uso de narguilé em locais públicos. Menores de 18 anos também não podem comprar o equipamento utilizado para o consumo desse tipo de tabaco. Em Porto Velho, é facilmente exposto em diversos lugares como o Espaço Alternativo e algumas praças públicas. Quem quer comprar materiais para o uso também compra facilidade sem necessidade de pedir nenhum tipo de documentação.