Cuiabá-MT
Morre proprietário do ‘Bar do Edgare’ vítima da Covid-19 em Cuiabá
Compartilhe:
Faleceu na manhã deste sábado (27), o empresário Edgar de Castro Pinheiro Júnior, de 40 anos, no Hospital de Referência, o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele havia sido intubado após ter 90% do pulmão comprometido pela Covid-19.
Segundo relato de um amigo, ele teve alguns sintomas há cerca de 15 dias e descobriu que havia contraído a doença. Na sexta-feira (12), teve que ser internado e posteriormente intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta das complicações.
O homem é proprietário do Bar do Edgare, que abriu suas portas em 1973, e está localizado no bairro Jardim Primavera, na região da Arena Pantanal.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-MT) lamentou o falecimento do empresário que era membro da diretoria desde 2014.
“Uma das pessoas que mais contribuiu para desenvolvimento do setor nos deixa hoje com muita tristeza e estarrecidos. Que Deus fortaleça os corações dos familiares, especialmente, de sua mãe, Dona Nice, e de sua esposa, Daniela”, diz trecho da nota de pesar.
Cenário em Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (26), 249.969 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.769 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, com 22 mortes apenas nas últimas 24 horas.
A taxa de ocupação em leitos de UTI pediátricas no Estado chegou a 100%, isto porque dos 15 leitos, 12 estão bloqueados. Em oito hospitais públicos a taxa de ocupação nas UTIs para adultos também é de 100%.
Olhar direto