Esporte
Vendas online: confira as tendências para 2021
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O ano está começando, e muitas empresas já se prepararam para colocar em prática as novas estratégias. Como está o seu planejamento? É possível criar bons planos de divulgação para qualquer tipo de negócio, a fim de promover as vendas online de maneira simples, e até mesmo sem custo algum.
Confira as dicas que vão envolver produção de conteúdo, marketing de afiliados, produção de vídeos, estratégias de redes sociais e muito mais. Ótima leitura!
Time de afiliados
Você já ouviu falar de marketing de afiliados?
Nessa estratégia, o dono de um produto ou serviço, que vende ele online, conta com a ajuda de pessoas que se afiliam a sua marca e começam a vender e promover o produto, em troca de comissão.
Essa estratégia é muito famosa para os infoprodutores, mas nos últimos anos até mesmo produtos físicos começaram a apostar nessa estratégia.
Um exemplo clássico é a Amazon, onde você pode se afiliar e divulgar os produtos do site com seu link de afiliado.
Os afiliados ganham comissões para divulgar seu produto (ou convite a conhecê-lo) em seus próprios sites, blogs e páginas.
Existem empresas que disponibilizam softwares para que você comece a ter seus próprios afiliados, criando vendas e tráfego para seu site ou página.
Procure saber mais a respeito, e descubra uma nova fonte de renda para seu negócio.
Vídeos
Você pode até mesmo não saber, mas criar vídeos e cursos pode dar muito dinheiro no mundo das vendas online.
Você começa a ficar mais conhecido pelas pessoas que pesquisam e buscam informações sobre seu nicho.
Um dos segredos por trás desta estratégia são os links que acompanham os vídeos. Junto a boas CTA’s, o produtor consegue chamar atenção das pessoas, com frases como “para saber mais sobre esse assunto, acesse…”
Portanto, o segredo dos vídeos e canais de interação em geral, está nas copys que você cria, para gerar cliques e acessos.
Acesse esse convite para conhecer um incrível editor de vídeos online.
Guest Posts e Guest Works
Quem produz conteúdo e trabalha com blogs já conhece esse termo.
Fazer um guest post se refere a publicar algo seu no site ou portal de outra pessoa.
Uma boa maneira de usar isso é no mundo dos vídeos, com o Youtube. Você participa de uma gravação de um parceiro e um dia ele participa de algo seu, criando uma troca de audiência.
Para explicar melhor, um guest work está relacionado a uma parceria que você pode fazer com outras marcas e até mesmo profissionais liberais. Dessa forma sua marca alcança outros públicos, que nem mesmo te conheciam.
Aposte na experiência do cliente
Aposto que você já ouviu falar de algumas dessas siglas e nomenclaturas: UX, UI, CRO e Customer Success.
Todas se referem a maneiras de melhorar a experiência do cliente com o site, página de vendas ou produto.
Com melhores experiências, as chances de conseguir ampliar suas vendas crescem, afinal, você acaba se diferenciando da concorrência.
Então essa dica é para que você e sua equipe invistam em estratégias que melhorem a experiência de compra em geral – o que quase sempre implica em melhorar o site.
Esteja em mais de um E-commerce
Uma coisa que achei fantástica, foi a estratégia de algumas empresas que, mesmo já tendo um site, entraram em portais como a Amazon e o Mercado livre.
Dessa maneira, você é encontrado facilmente por pessoas do país todo.
Se o comprador tiver uma boa experiência, ele poderá comprar novamente de você no futuro, em seu site.
O segredo está em disponibilizar meios para que o público saiba de sua existência fora e dentro desses e-commerces.
Isso sem falar que você aproveita da estratégia de SEO desses grandes portais.
E por último…
Não se esqueça do Linkedin!
Na verdade, essa última dica é para te lembrar de todas redes sociais que você tem a explorar.
Uma estratégia de vendas online deve andar sempre de mãos dadas com uma estratégia de mídias/redes sociais.
Afinal, é lá nesses sites que os clientes vão descobrir sua marca muitas vezes.
Quantas vezes você não descobriu um produto ou uma marca que hoje você ama muito, por meio do Facebook ou Instagram?
Usando fotos e até mesmo vídeos, você acaba criando convites interativos para que a pessoa clique e acesse seu site.
Existem ferramentas certas para criar apresentações e breves montagens que chamam atenção do público. Descubra mais aqui.
(Assessoria)