Conectado por

Agronegócios

Indicação de Alysson Paulinelli para o Prêmio Nobel da Paz é destaque do Conexão Rural deste fim de semana


Compartilhe:

Publicado por

em

A indicação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, pelo seu trabalho no fortalecimento da agropecuária e no combate à fome no Brasil e no mundo, é o destaque principal do Conexão Rural deste fim de semana.

Alysson Paulinelli, de 84 anos, é mineiro de Bambuí, professor, engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavra, em Minas Gerais, especializado na região do cerrado para a produção agrícola; fundador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); ex-secretário de Agricultura de Minas Gerais, ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal.

Paulinelli sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia e chegou a implantar um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centro de pesquisa em agricultura pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos.

Atualmente, o ex-ministro é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), diretor da Verde AgriTech, presidente do Conselho Consultivo da Empresa Campo Promoção Agrícola, em Brasília, e coordena o Projeto Biomas Tropicais. A candidatura de Alysson Paulinelli foi lançada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESPA), por iniciativa do também ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

A indicação do nome de Alysson Paulinelli para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz foi protocolada dia 22 de janeiro deste ano junto ao Conselho Norueguês do Nobel pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, da Universidade de São Paulo – USP, Durval Dourado Neto. A indicação tem o apoio de 119 instituições do Brasil e do exterior, representando 24 países.
O programa traz ainda:

Produtores rurais e presidentes de entidades agrícolas comentam sobre a indicação do mineiro Alysson Paulinelli ao Prêmio Nobel da Paz;

Vamos reapresentar a reportagem sobre a Reza de São Sebastião, realizada dia 20 de janeiro de 2019 na Fazenda Canto de Areia, no município de Araguatins, no Tocantins;

A parte musical fica por conta da dupla de Rio Maria, no Pará, Jotta Lima e Juliano.

O Conexão Rural vai ao ar todo sábado às 9h30 na Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros: O Progresso, de Imperatriz (MA); O Nortão, de Porto Velho (RO); Minuto Rural, de Piraí do Sul (PR), e agora também nos sites do Tocantins: www.norteagropecuario.com.br/, de Palmas, e www.avozdobico.com.br, de Araguatins, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues. Também disponível no You Tube.

Conexão Rural, há nove anos a voz do campo na TV, assista!

 

 

 

Produção e apresentação: Lima Rodrigues
Imagens: João Pezão Filho, Izael Marques e LR Produções
Edição: Pezão
Assistente de Produção: Ana Cláudia Aragão
Direção-geral da Rede TV de Parauapebas: Genésio Filho

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com