Porto Velho
COVID-19: Com UTI’s lotadas, Hildon Chaves pede em coletiva que toda a população respeite o decreto e o distanciamento social
Compartilhe:
Nesta manhã, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), e o vice-prefeito Maurício Carvalho (PSDB), realizaram uma coletiva de imprensa exclusiva para falar do momento crítico que passa Rondônai e em especial a capital do Estado. Também participaram do ato a secretária municipal de saúde Eliana Pasini e a adjunta Marilene Penatti.
Veja mais: PANDEMIA: Leitos em Porto Velho chegam a 100% de lotação
Leia abaixo a mensagem divulgada também nas redes sociais, onde o prefeito faz pedido especial a população de sua cidade.
“Meus amigos, acredito que de todas as coletivas de imprensa que já concedi, esta foi uma das mais difíceis. Nosso sistema de saúde encontra-se à beira do caos e a conscientização, é o melhor remédio neste momento.
Infelizmente estamos sem leitos, se a propagação do vírus continuar neste volume, em um curto espaço de tempo, teremos pessoas sem atendimento e chegando a óbito por esse e outros motivos simplórios.
Não é isso que queremos, não é isso que quero para nossa população! Mas preciso contar com a ajuda de vocês nesse momento. Vamos nos cuidar, pessoal! Vamos respeitar as regras de distanciamento social, evitar boates, bares e festas particulares.
Evitar saídas sem que haja necessidade. Sei que o enfrentamos um momento difícil, onde precisamos continuar nossas vidas, trabalhar, buscar o sustento, mas é necessário cautela ao sair às ruas. Somente o isolamento social e o cumprimento dos protocolos de segurança, podem melhorar nosso cenário, caso contrário, não teremos o que fazer. Conto com a compreensão e ajuda de todos nesse e em todos os momentos, um forte abraço!”. pediu Hildon Chaves.
O vice prefeito Maurício Carvalho também deixou sua mensagem. ” Participei da coletiva de imprensa a respeito da situação de saúde no município devido à COVID-19. Os leitos de UTI estão lotados na rede municipal devido a alta contaminação em Porto Velho.
É essencial que toda a população respeite o decreto e o distanciamento social, faça o uso da máscara e do álcool em gel para amenizar o colapso que já está acontecendo na saúde. Vamos cuidar uns dos outros, para não perder quem amamos e em breve, tenho fé em Deus que em breve voltaremos ao novo normal”.
(Da redação)