Medicina
EPM-UNIFESP abre processo Seletivo de Residência Médica 2020/2021
Compartilhe:
Provas serão realizadas em São Paulo e em Brasília
A Comissão de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina -UNIFESP informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de médicos residentes em seus Programas de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação, para o ano 2021.
A inscrição será efetuada, exclusivamente, via Internet, nos endereços eletrônicos www.coreme.epm.br e www.fapunifesp.edu.br/coreme2021, até às 20 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro de 2020, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, no valor de R$ 670, 28 (seiscentos e setenta reais e vinte e oito centavos), por meio de boleto, pagável em toda a rede bancária. No momento da inscrição o candidato deverá escolher onde realizará a prova teórica, na cidade de São Paulo ou no Distrito Federal (em locais a serem definidos).
As provas teóricas serão aplicadas em 06/12/2020,às 13h (horário de Brasília), em locais a serem divulgados nos sites citados acima, a partir de 25/11/2020, por meio do número de inscrição do candidato. Os resultados da 1ª fase serão divulgados a partir de 18/12/2020, exclusivamente via on-line (Internet) nos sites já citados. Os convocados para a 2ª fase, prova prática dos Programas de Acesso Direto, Especialidades Clínicas, Clínica Médica Ano Opcional e Especialidades Cirúrgicas, irão realizá-la em 10/01/2021. Vale lembrar que todos os protocolos de saúde necessários serão tomados durante as provas.
Os resultados finais serão divulgados juntamente com a convocação para a matrícula a partir de 04/02/2021 nos sites citados acima. O Programa de Residência Médica terá início no dia 01/03/2021 ou conforme normativa do CNRM. São 100 programas de residência médica para 622 ingressantes.
Seleção em Brasília facilitará a mobilidade de candidatos
“Temos poucos médicos em algumas regiões do Brasil? Sim. Então, a EPM – Escola Paulista de Medicina vai aplicar prova de seleção em Brasília (cidade que facilita o acesso a vários estados das regiões mais distantes). Assim, estudantes de medicina de outras regiões estarão mais próximos da oportunidade de fazer residência em uma das melhores escolas de medicina do Brasil. Um gesto assim alimenta a possibilidade de ter mais médicos em outras regiões”, afirma Luiz Jurandir Simoes de Araújo – Diretor Administrativo FapUnifesp.
O edital está disponível aqui: https://www.fapunifesp.edu.br/coreme2021/upload/kceditor/files/edital/PSRM-EPM-UNIFESP-2020_2021.pdf
A FapUnifesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) viabiliza a realização deste e de outros projetos e eventos da Unifesp.
FapUnifesp
FapUnifesp é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Tem como Missão prover infraestrutura, logística e suporte administrativo relativos ao desenvolvimento de projetos acadêmicos em ensino, pesquisa e extensão da Unifesp, além de prestar serviço à sociedade nessas respectivas áreas, em âmbito público ou particular. O objetivo principal da FapUnifesp é apoiar a Universidade Federal de São Paulo em ações, projetos e iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e transferência de conhecimento, assim como no seu desenvolvimento institucional e relacionamento com o ambiente externo. A Fundação busca colaborar para a inserção internacional da Unifesp e procura ser um elemento integrador para a formação de uma Universidade multicampi. Seu objetivo é ser uma Fundação de notório reconhecimento por sua capacidade de apoio administrativo à Unifesp em termos de execução de projetos educacionais em ensino, pesquisa e extensão, bem como de apoio à Universidade em suas relações institucionais com a sociedade, voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico, atividades educacionais, artísticas e de preservação ambiental.
Assessoria de Comunicação da FapUnifesp: