Economia
Saque do auxílio é liberado a 6,9 milhões de pessoas. Caixa abre agências
Compartilhe:
ACaixa Econômica Federal vai abrir 772 agências neste sábado (3/10), das 8h às 12h, para atender 6,9 milhões de brasileiros nascidos em janeiro ou fevereiro, que poderão sacar e transferir o auxílio emergencial.
Esses beneficiários poderão sacar em espécie os valores depositados na conta Poupança Social digital referente aos ciclos 3 e 4 do calendário de pagamentos. Ao todo foram creditados R$ 5,7 bilhões para esse público.
No Distrito Federal, nove regiões terão agências abertas: Ceilândia, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia Norte, Gama, Planaltina, Setor Comercial Sul, Sobradinho e Taguatinga. Veja aqui a relação completa.
“Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura”, informou a Caixa Econômica Federal, em nota à imprensa.
Veja os calendários do terceiro e quarto ciclo de crédito:
O uso do dinheiro estava limitado a transações on-line. Agora, poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.
O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Continua disponível ao trabalhador a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.
Metropoles