Porto Velho
Reajuste do PAA, assistência técnica, alinhamento entre município e setor produtivo são as principais bandeiras do Fiscal do Povo para agricultura
Compartilhe:
Breno Mendes se comprometeu em transformar a realidade do pequeno produtor da capital
O candidato a prefeito de Porto Velho, Breno Mendes, o Fiscal do Povo (Avante) esteve reunido com a comunidade do setor produtivo da capital neste final de semana para apresentar seus projetos voltados ao setor e reiterar sua parceria com o agronegócio como um todo.
Em passagem pela Gleba Cuniã, notadamente no Ramal do Índio, o Fiscal do Povo disse aos produtores da Associação Rio Preto que a prefeitura de Porto Velho, em sua gestão, será o principal aliado dos pequenos produtores.
De acordo com o Fiscal do Povo, enquanto prefeito de Porto Velho, o município irá elevar o nível de produção local injetando mais recursos no agricultor de pequeno e médio porte elevando o valor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para R$ 16 mil, recurso que é pago diretamente ao produtor que fornece alimentos para o município. Atualmente o município tem falhado com este benefício prejudicando a vida daqueles que vivem da terra.
“Além disso, eu vou construir dois barracões para armazenamento de calcário, de modo que o produtor possa receber o insumo no prazo correto para preparar o solo para o plantio, garantindo a qualidade necessária para melhorar sua produção”, explica o candidato a prefeito.
Em reunião com piscicultores, o Fiscal do Povo, se comprometeu (enquanto prefeito da capital) em garantir assistência técnica contínua e adequada para todos os segmentos do setor produtivo. “A gente sabe como fazer e eu tenho coragem pra transformar a realidade do setor produtivo. Vamos fortalecer a inserção do peixe no cardápio da merenda escolar do município, de modo que nossos piscicultores tenham como vender sua produção e assim ampliar suas atividades”, disse Breno.
Em passagem pelo Viveiro Amazônia, localizado no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, o Fiscal do Povo firmou uma parceria com os produtores da região para fomentar a criação de agroindústrias, de forma que o município possa ser principal incentivador destes grupos. Uma das principais necessidades destes pequenos produtores é o primeiro passo para se organizarem. “Vamos dar todo suporte necessário para que eles possam fazer acontecer. Um dos meus projetos é a compra de polpas produzidas no cinturão verde de Porto Velho. Desta forma a gente consegue fazer a economia girar, garantimos a geração de emprego e renda das pessoas e proporcionamos mais dignidade àqueles que produzem tudo que consumimos à mesa”, explicou Breno Mendes.
Assessoria