Agronegócios
Está chegando o momento de as equipes das Universidades apresentarem os projetos inovadores para a cadeia do leite
Compartilhe:
No dia 22.10, começa a próxima etapa do movimento, o Vacathon Digital. Transmissões diárias no YouTube do Canal da Embrapa, a partir das 16:16h. Participação gratuita.
Concluídas as duas primeiras etapas do Ideas For Milk: Caravana 4.0/Ideas For Milk Lives.
A Caravana 4.0 O contou com apresentações para estudantes de 27 universidades brasileiras e as instituições internacionais convidadas: Isptec/Angola e Innova – Bolsa de Commodities de Rosario/Argentina. O objetivo foi alcançado: despertar nos jovens o desejo de apresentar ideias inovadores para solucionar gargalos da cadeia do leite. A série Ideas For Milk Lives contou com reuniões virtuais temáticas com especialistas em vários elos da cadeia do leite.
As atenções agora voltam-se para a próxima etapa: o Vacathon Digital (22 a 30 de outubro). Trata-se de um exercício prático de inovação aberta, com aprendizagem para jovens, profissionais, produtores e empresas. Os eventos virtuais (diariamente, a partir das 16:16h) envolvem interação entre os parceiros do Ideas For Milk, instituições ligadas à cadeia do e pesquisadores da Embrapa Gado de Leite. Participam os times de 27 importantes universidades brasileiras e de Angola e Argentina. O objetivo é definir soluções inovadoras para desafios da cadeia do leite. Mentorias e lives são feitas por especialistas das empresas/instituições. A escolha das melhores soluções criadas durante o evento será feita no dia 30.10, via internet pelo público, em formato de reality show, com transmissão em tempo real pelo YouTube Canal Embrapa.
“O Vacathon é uma imersão de estudantes voltados para a tecnologia e o agronegócio. As universidades e instituições participantes montam equipes que, orientadas por mentores, propõe soluções para os problemas da cadeia produtiva do leite. O evento ocorreu de forma presencial nas edições anteriores, mas neste ano será totalmente virtual”, informa Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.
A etapa final do Ideas For Milk 2020 terá duas etapas especiais, no dia 4 de dezembro: o Desafio de Startups e o Prêmio Ideas For Milk de Inovação.
O Desafio de Startups reúne soluções criadas por jovens empreendedores para os desafios do setor lácteo. A final do desafio será no dia 04 de dezembro e também será virtual. A escolha é feita pelo público especializado, composto por profissionais de empresas da cadeia do leite, produtores, especialistas e jornalistas. A final também será transmitida pelo Youtube Canal da Embrapa.
O Prêmio Ideas For Milk de Inovação é concedido a empresas que apresentam inovações em produtos ou processos que impactem o novo consumidor, sob a ótica de FoodTech. Em 2020, as ganhadoras foram: Betânia, Cotrijal, Danone, Letti, Nestlé, Tirolêz, Verde Campo.
O Ideas For Milk é realizado pela Embrapa Gado de Leite, Agripoint, Bovcontrol, Carrusca Innovation, Cia Técnica, Texto Comunicação e correalização do Sebrae. O movimento conta com patrocínio da Belgo Bekaert, Boehringer Ingelheim, DSM Tortuga, CLAAS, FAEMG/INAES/SENAR, JA Saúde Animal, Nestlé, Piracanjuba, Silemg, Tetrapak, TIM, Vaccinar, Vivare, Viva Lácteos.
Mais informações no site: www.ideasformilk.com.br. Participe dos webinars do Vacathon pelo YouTube Canal da Embrapa