Saúde
Ser grato ajuda a mudar nossa situação financeira – Por Eluise Dorileo
Compartilhe:
Nesse tempo de Covid-19 muitas pessoas estão passando por problemas financeiros pela situação de pandemia. Algumas pessoas procuram ‘se virar nos 30’ cozinhando, fazendo artesanato tudo para sobreviver e tentar manter as contas em dia. Como diz o falecido Bert Hellinger criador da Constelação Familiar, o “dinheiro é algo espiritual! O dinheiro é vida. Sem dinheiro , ninguém pode sobreviver em nossa sociedade. O dinheiro nos permite continuar vivos.” Por isso ele é tão importante em nossas vidas.
Quando vemos o dinheiro como a coisa mais importante de nossa vida e não o temos, há um desequilíbrio, acontece uma disfunção na gestão do valor. E aparece o desânimo, a depressão o desespero por não tê-lo. A falta de dinheiro é um limitador.
E aí os rendimentos param, os negócios travam e às vezes não sabemos o por quê. Mas uma boa dica é olhar para o equilíbrio entre o dar e o tomar em todos os âmbitos do negócio.
Nossa frequência estando baixa tudo parece estar pior e parece que o dinheiro não chega até nós.
O dinheiro sob o olhar sistêmico, é uma manifestação de uma energia que está à serviço da vida, se colocando à disposição daquilo que contribui para o avanço e crescimento dela. Seu trabalho é sustentar nosso caminhar na vida, nos dando possibilidades, segurança e liberdade.
Quando sentimos a falta dele parece que tudo fica mais difícil.
Precisamos mudar essa frequência e ser grato pelo que recebemos, pela nossa situação financeira e pela nossa comunidade coletiva. Cada vez que agradecemos, a energia aumenta e por incrível que pareça o dinheiro vem.
Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.