Política
Diagnosticado com o novo vírus, Onyx diz que azitromicina com hidroxicloroquina “dá uma paulada na Covid-19”
Compartilhe:
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta segunda-feira que está com a Covid-19. Segundo relatos do ministro, os sintomas da doença começaram na quinta-feira (16) e acabaram piorando na sexta (17). Durante entrevista ao site Terça Livre, ele afirmou ter apresentado tosse, diarreia, tremor de frio, dor no corpo, falta de ar e uma coriza intensa.
Médico veterinário, com 60 anos de idade, Onyx afirmou que passou a usar a Hidroxicloroquina e azitromicina ainda na sexta-feira, sob orientação de seu médico, sem a certeza de que tinha contraído o novo vírus. Após o uso dos medicamentos, ele afirmou ter começado a notar uma melhora em sua saúde no sábado (18), com seu quadro melhorando bastante até a manhã de hoje (20).
“Esse protocolo de azitromicina com hidroxicloroquina dá uma paulada no vírus e o sujeito sai do pavor da sexta-feira para um dia normal na segunda. Em três dias de tratamento é impressionante a evolução, é impressionante a melhora”, disse o ministro.
“Eu tomei a primeira dose da hidroxicloroquina na manhã de sexta-feira e no finalzinho da tarde já tinha notado uma melhora. No sábado já era evidente a minha melhora”, pontuou, completando que já está totalmente em condição de trabalhar.
Ambos medicamentos consumidos pelo ministro não tem sua eficácia comprovada contra o novo vírus.