Luto
Com lenços brancos, parentes e amigos se despedem de jovem
Compartilhe:
Amigos e familiares da adolescente que foi morta acidentalmente no condomínio Alphaville, em Cuiabá, prestaram uma homenagem a ela na manhã desta terça-feira (14), durante seu funeral.
A jovem, de 14 anos, morreu na noite de domingo (12) atingida por um tiro disparado pela sua melhor amiga, da mesma idade.
O grupo se posicionou na Avenida Fernando Corrêa e acenou com lenços brancos para os veículos do cortejo.
O corpo da garota e os familiares seguiram para o Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
O caso
De acordo com a Polícia Civil, o tiro ocorreu na casa da amiga da vítima. O corpo da garota foi encontrado no banheiro, já sem vida.
O pai da adolescente que atirou chegou a ser preso por posse ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado. Ele e a filha praticam tiro esportivo.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (14), o advogado Rodrigo Pouso Miranda, que defende a família da jovem que atirou, deu detalhes sobre o episódio.
Segundo ele, tudo começou quando ela atendeu ao pedido do pai, o empresário Marcelo Cestari, para guardar um case, uma espécie de maletinha, com duas armas, no andar de cima da casa.
Ela estava no andar de baixo e a amiga vítima do disparo estava na parte de cima, no banheiro de um dos quartos.
“Ela foi guardar a arma, que estava no case, e assim que subiu foi chamar a amiga, que estava no banheiro. Neste momento que ela entrou, entre o banheiro e o closet, a maleta caiu, abriu e a arma ficou para fora do case. Ela se abaixou, pegou a arma e, quando tentava colocá-la de volta, ela disparou. Essa é a única verdade que existe”, explicou.
Veja vídeo da homenagem:
MIDIANEWS