Conectado por

Agronegócios

Circuito Nelore mostra a qualidade do rebanho de corte da região de Colíder (MT)


Compartilhe:

Publicado por

em

Circuito Nelore mostra a qualidade do rebanho de corte da região de Colíder (MT)

 

A nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade ocorrerá em Colíder (MT), nos dias 08 e 09 de julho. Serão avaliados 300 animais na unidade da Friboi no município. A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e patrocínio de Friboi e Matsuda.

Para o presidente da ACNMT, Breno Molina, ao participar do Circuito o pecuarista consegue mensurar sua produção segundo os mais importantes atributos, sendo recompensado pelo investimento feito na fazenda. “Uma das missões das entidades de classe, como ACNB e ACNMT, é valorizar o trabalho de melhoramento genético da raça Nelore que, na ponta, se reflete na qualidade e maciez da carne disponível aos consumidores”.

Mato Grosso é referência na pecuária de corte. Além do maior rebanho do país, o estado é líder na produção de carne bovina – em 2019, foram 1,52 milhão de toneladas. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), com esse resultado o estado foi responsável pela oferta de 18,65% de toda carne bovina produzida no Brasil.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Colíder (MT), os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3541-5825, (66) 3541-5826 ou (66) 99968.8456 e falar com Geraldo, Cristiano ou Danillo. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Texto Comunicação Corporativa

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com