Luto
PORTO VELHO DE LUTO: Covid-19 tira vida do pioneiro e empresário Uirandê Castro; amigos prestam homenagens
Compartilhe:
Porto Velho- Faleceu na noite de ontem, terça, o empresário Uirandê Castro, pioneiro em Porto Velho no ramo hoteleiro, Deep Club, gastronômico e eventos. Pai do ex-Chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, que mora no Pernambuco, onde possui uma cervejaria. Emerson comunicou o falecimento pelas redes sociais. Segundo Emerson, o pai teve uma parada cardíaca decorrente de complicações inflamatórias causadas pela Covid-19.
NOTA DO FILHO EMERSON CASTRO NO FACEBOOK
Não há partida , pois não nascemos pra fazer morada na terra.
Nosso lugar é junto a Deus com Jesus e o Espírito Santo.
Do sopro viemos.
Ao amor do Pai voltaremos.
Obrigado meu pai Uyrande Castro , coração-de-leão.
Você me ensinou valores que o ouro do mundo não compra.
Você é o meu herói.
Além de Emerson, ele deixa mais dois filhos, Anderson e Allyson Castro.
De acordo com Emerson Castro, não haverá velório. A família fará a cerimônia restrita devido às recomendações de não aglomeração. ( Fonte: maisro.com.br )
COVID-19 – Rondônia registrou nesta terça-feira (26) mais 12 mortes devido ao novo coronavírus. O total de casos confirmados chegou a 3.493, sendo 226 a mais que o balanço da última segunda-feira (25). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde.
Amigos prestam homenagem
A apresentadora e radialista Sandra Santos foi uma das amigas de Uirandê Castro que ficou chocada com a notícia e prestou sua homenagem na rede social facebook.
Leia texto na íntegra:
Custo a acreditar na notícia que recebo.
A vontade que tenho é de ir la no Hotel Aquarius e gritar com o Uyrandê:
– Como você ousa dá um susto desse na gente? Levanta daí.
E então, ele daria uma gargalhada e responderia com uma de suas piadinhas, a maioria sem graça, e depois começaria uma longa conversa.
– Heim, neguinha, cê sabe….
Ê, Uyrandê, eu queria dizer tantas coisas. Tenho tantas histórias para contar. São muitos anos, né amigo? Pra mais de 20.
O Emerson Castro ainda tinha cabelo.
Vai la amigo, fazer companhia para a Dorinha.
Diz pra ela que sentimos falta dela. Sabemos que ficarão felizes com o reencontro.
Sua viagem na terra termina, amigo. Saiba que foi e é um prazer ter você na minha história, e que um dia terá também um epílogo, mas até lá, vou espalhar por aí as histórias do negão que veio para estas terras e conquistou tudo o que um homem sonha, deixou sua marca e em seus 3 filhos, o seu legado. A história do homem ousado, de gosto refinado, gargalhada fácil, paciência curta, histórias longas e piadas bestas.
E você, Negão, como diz a música, deve tá aí agora impressionando os anjos com suas ótimas ideias e bom gosto, mas rapaz presta atenção nas piadas sem graça que vai contar.
Nós aqui vamos sentir muito a sua falta, Negão.
Jornalista e neto de pioneiros de Porto Velho, Ricardo Jr. prestou sua homenagem em nome da família!
Leia o texto na íntegra!
Porto Velho está de luto! os pioneiros estão de luto!
Faleceu na noite de ontem, terça, o empresário Uirandê Castro, um dos homens que ajudou de forma direta e indireta no desenvolvimento de Porto Velho e se não o Estado! pois toda classe política de Rondônia, na sua maioria, se hospedava lá!
O empresário era um dos pioneiro em Porto Velho e também um mais prósperos, atuou no ramo hoteleiro ( Aquarius Selva Hotel), gastronômico e eventos e tinha vários imóveis na capital, fruto de décadas e décadas de trabalho e investimentos em sua cidade que o acolheu. Nossa família lamenta a perda! Foi amigo pessoal de meus avós ( Pirralho e Dona Maria do Pirralho – In-Memorian) onde é a residencia dele, antes era comércio de meus avós! Que Deus conforte toda família! Na foto seu filho Emerson Castro com Uyrande Castro