Mato Grosso
Governador diz que prefeitos têm autonomia sobre municípios e faz apelo para salvar economia
Compartilhe:
O governador Mauro Mendes (DEM) encaminhou áudio aos 141 prefeitos de Mato Grosso falando sobre algumas medidas tomadas no combate ao novo coronavírus no estado. Além disso, Mendes enfatizou que cada chefe de Executivo municipal tem autonomia para tomar atitudes que salvem a economia das cidades durante o período de pandemia.
“As medidas restritivas precisam ser tratadas por município. Não dá para tratar Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, igual uma cidade que não tem nenhum caso registrado ou suspeito da Covid-19. É preciso lembrar que a autonomia é de cada prefeito para lidar com as medidas econômicas de cada cidade”, comentou o governador.
Ainda no áudio enviado para os prefeitos, Mauro Mendes volta a dizer que se até o dia 30 de abril os 60% de leitos feitos para tratamentos exclusivos de pacientes com coronavírus, as aulas terão retorno em todo Estado.
Além disso, o governador enfatiza que as medidas do novo decreto vão de encontro aos números da Secretaria de Saúde. “Temos quatro pessoas internadas. Ou seja, temos leitos, temos um trabalho bom nas medidas de restrições, mas venho dizer que a economia, os empregos, as pequenas micro empresas são muito importante para nosso estado. E vale lembrar que em maio teremos mais de 1200 leitos exclusivos, que se Deus quiser não vamos precisar utilizar”, informou Mendes.
Olhar Direto