Música
Entenda por que Gusttavo Lima está sendo punido pelo Conar
Compartilhe:
Desde a última semana o público tem assistido o cantor sertanejo Gusttavo Lima se vitimizar nas redes sociais após ser acionado pelo conselho de ética do CONAR e ter seus vídeos removidos do YouTube
Gusttavo Lima está usando suas redes sociais para se vitimizar pela punição que está sofrendo pelo Conar e pelo o Youtube, gerando revolta entre seus fãs e seguidores. Mas o sertanejo esconde a verdade!
O marido de Andressa Suita está sofrendo representação ética contra ações publicitárias de bebida alcóolica nas suas lives sertaneja pelo Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária (Conar) e não por ter bebido demais, como tem afirmado e perfis de influenciadores sertanejos estão espalhando por aí.
Em nota emitida pelo Conar, o órgão esclarece quais foram os reais problemas que aconteceram durante a live do cantor
“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”
No entanto, Gusttavo Lima também desrespeitou as regras do YouTube, que valem para todos os usuários e geradores de conteúdo de todo o mundo. Inclusive esta semana a plataforma convocou as equipes de artistas, gravadoras e produtoras para reforçar as regras. Entre ela, a restrição de exposição de marcas, a proibição de beber em cena, e a questão da propaganda de produtos que só podem ser consumidos para maiores de idade.
Além disso, a versão da suposta censura imposta ao cantor sertanejo, ganhou o reforço do jornalista Leo Dias do UOL (que foi contratado pelo sertanejo para escrever sua biografia), que afirmou no último sábado afirmou que o CONAR tomou a decisão após sofrer pressão da GLOBO, o que é mentira!
O CONAR é Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária é uma organização da sociedade civil fundada em São Paulo, Brasil, em 1950, pela ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade que trabalha de forma independente em todos os setores da publicidade, com o objetivo de proteger o usuário.
Postura manipuladora de Gusttavo Lima deixou irritado executivos da Globo
Não é de hoje que a postura do cantor sertanejo tem incomodado profissionais da indústria fonográfica.
No ano passado Gusttavo Lima assinou o contrato com sua atual gravadora Sony Music, sem avisar a Som Livre, que pertence ao grupo Globo, sobre a sua troca, pegando os executivos de surpresa. O cantor estava no auge da sua carreira após gravar seu DVD “O Embaixador” na Festa do Peão de Barretos, o maior evento do gênero da América Latina.
Com a atitude sorrateira do cantor sertanejo, alguns diretores do Grupo Globo ficaram revoltados. Com o propósito de boicotar a participação do artista, cúpula da emissora decidiu orientar seus programas que deixassem de convidar o cantor
O anúncio da mudança de foi feito durante o festival Expocrato, onde o marido de Andressa Suita assinou o contrato com a gravadora Sony Music acompanhado do presidente da multinacional no Brasil, Paulo Junqueiro.
Além disso o “boicote” da Globo ao sertanejo ficou visível no final de 2019 passado após o anúncio dos Melhores do Ano, premiação realizada pelo programa “Domingão Do Faustão” que excluiu o sertanejo da lista dos três indicados aos prêmios.
No ano passado a Record TV mostrou interesse em fazer do Gusttavo Lima seu novo Roberto Carlos, mas após a repercussão negativa das suas apresentações na internet, os bispos que comanda a TV ligada diretamente à Igreja Universal também vetaram o nome do cantor.