Amazonas
Internado com Covid-19, morador de rua foge de hospital e pega mototáxi no interior do Amazonas
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2020/04/1234-6.jpg)
Internado desde o início do mês com Covid-19, um homem fugiu do hospital na tarde desta terça-feira (7) em Parintins, no interior do Amazonas. Morador de rua, o homem, que não teve identidade divulgada, fugiu das instalações do hospital ainda com eletrodos colados pelo corpo durante um surto, segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde da cidade.
Ele deixou a unidade hospitalar a pé e logo em seguida subiu em um mototáxi. De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o homem é um dos cinco casos confirmados de Covid-19 na cidade. Em todo o Amazonas, são mais de 630 casos da doença. Ele fugiu após ter um surto de abstinência.
“Ele estava internado. É um andarilho, usuário de drogas. No processo de abstinência, surtou e conseguiu fugir do hospital. Ele foi imediatamente recapturado e internado novamente. Está isolado e em tratamento para o coronavírus”, afirmou o prefeito.
![Após fuga de hospital, paciente com coronavírus subiu em mototáxi — Foto: Reprodução Após fuga de hospital, paciente com coronavírus subiu em mototáxi — Foto: Reprodução](https://s2.glbimg.com/G-EYR9PRvQGMulg3TPforH-26Tg=/0x0:400x306/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/7/B/3Pm5wHSsAf4H7Ozbh4Hg/whatsapp-image-2020-04-08-at-10.12.41.jpeg)
Após fuga de hospital, paciente com coronavírus subiu em mototáxi — Foto: Reprodução
Na fuga, o homem deixou o Hospital Jofre Cohen andando, apenas usando uma bermuda. Ele chegou a subir em uma moto. Logo em seguida foi recapturado pela Polícia Militar da cidade e o centro de tratamento psicológico onde faz tratamento.
O homem, já internado novamente, tem sintomas brandos e passa bem. A Coordenação de Vigilância em Saúde agora faz investigação epidemiológica para localizar pessoas que possam ter entrado em contato com o paciente.
Em contato com a Rede Amazônica, a Polícia Civil que atua no município disse acompanhar o caso. “Vamos buscar informações sobre ele. Ele pode ser indiciado”.
*Por Jean Beltrão, do Grupo Rede Amazônica
G1