Aripuanã
Prefeito de Aripuanã é afastado por 90 dias
Compartilhe:

Na manhã de ontem (06), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Vereadores de Aripuanã, por 09 a favor e 01 contra, acaba de afastar o Prefeito Jonas Canarinho.
Jonas Canarinho foi afastado da prefeitura pelo período de 90 dias. O Vice-prefeito já foi convocado para assumir a administração da cidade.
O afastamento foi pedido por uma Comissão Processante que analisa denúncias por improbidade administrativa, que foram apresentadas contra o prefeito.
No período os três vereadores que a compõem deverão decidir o destino do afastado, mas se o prazo não for suficiente, a continuidade de Adir no cargo poderá ser pedida por igual período.
O relator final da Comissão avaliou que a presença do prefeito no cargo poderia prejudicar o curso das investigações, perícias e depoimentos que serão tomados. O plenário disse sim a essa argumentação e Canarinho está fora do poder, mas permanece recebendo integralmente seu salário.
A Comissão que investiga Canarinho é presidida por Valdecy Vieira (PSC) e integrada por Audison Lima (PSB), relator; e Nego do Lontra (PP).
Fonte: opantanalonline.com
Vejam o vídeo da votação:
Veja reportagem completa do CORREIO DE MATO GROSSO: