Conectado por

Nacional

Ex-presidente Lula ofende Classe Contábil


Compartilhe:

Publicado por

em

Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e demais entidades contábeis do Estado de Santa Catarina vêm a público endossar a Nota de Repúdio do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, publicada no dia de hoje, 03 de abril de 2020, referente ao conteúdo da postagem veiculada na rede social Twitter, no dia 02 de abril de 2020, pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a saber: “A verdade é que eu tô muito preocupado. Porque já faz um mês e ainda temos deficiência de testes, leitos e respiradores. O problema é que a equipe econômica do governo na verdade parece uma equipe de contadores prestando conta aos nossos credores.”

A referência do ex-presidente aos Profissionais da Contabilidade de forma depreciativa, objetivando desqualificá-los, não condiz com a posição de uma pessoa que ocupou o mais alto posto da República Federativa do Brasil. Não é demais rememorar que, enquanto ocupou o referido cargo – e independente do ocupante do posto, os Contadores Brasileiros sempre prestaram seus serviços em prol da nação brasileira.

Neste momento de dificuldade os Profissionais da Contabilidade têm feito uma corrente do bem com intuito de ajudar as pessoas e as empresas brasileiras, mesmo diante da possibilidade de não receberem seus honorários, pois conhecemos as dificuldades enfrentadas durante essa pandemia. “O empresário que não abre as portas e não fatura, não terá dinheiro para honrar seus compromissos com fornecedores, funcionários e também com seu contador”, mas, nem por isso, os Profissionais da Contabilidade irão deixar de prestar seus serviços aos seus clientes.

Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas discriminatórias em face da Classe Contábil.

Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

 

( https://www.jornalcontabil.com.br/ )

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com