Agronegócios
Denofa: AMAGGI anuncia novo CEO para unidade na Noruega
Compartilhe:
Unidade industrial e portuária da AMAGGI na Noruega, a Denofa, uma das maiores processadoras de soja convencional (não transgênica) certificada da Europa, iniciou o mês de março sob nova gestão, com a troca de seu CEO, anunciada nesta sexta-feira (6) pelo presidente executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho. Após mais de nove anos no cargo, Bjørn Rask Thomsen, 55, foi substituído por Hans Petter Olsen, 48, ex-CEO para a região da Escandinávia na multinacional Jackon.
Fundada em 1912 na cidade de Fredrikstad (sul da Noruega), a Denofa foi integralmente adquirida pela AMAGGI em 2013. A unidade recebe grãos não-transgênicos com elevado grau de sanidade e socioambientalmente certificados, em sua maioria exportados pela AMAGGI, para processamento industrial, produzindo óleo, lecitina e farelo de soja, incluindo o farelo de soja bypass (fonte de proteína com alta digestibilidade para o gado, sobretudo leiteiro). Tais produtos são destinados a atender aos altos padrões de qualidade e sustentabilidade dos mercados nórdico e europeu.
“Cuidamos com atenção especial do processo de transição na Denofa para manter a excelência de gestão que tivemos com o Bjørn, mas também pela importância estratégica da unidade para os nossos negócios. Para nós, a presença da AMAGGI no Norte da Europa por meio da Denofa simboliza a nossa busca incansável por fazer agricultura sustentável, capaz de cumprir com os mais altos padrões das certificações socioambientais e de qualidade do mercado internacional. Estamos certos de que o novo CEO manterá esse legado”, afirmou o presidente da AMAGGI, Judiney Carvalho.
Transição
Novo CEO da Denofa, Hans Petter Olsen, atuou nos últimos 12 anos na multinacional Jackon, alcançando o posto máximo da companhia para a região da Escandinávia em 2018. Sua chegada à Denofa acontece pouco após a decisão da companhia de ampliar suas atividades locais, com a aquisição de uma área portuária em Fredrikstad.
(Assessoria)