Religião
Pastor será Jesus em desfile controverso da Mangueira
Compartilhe:
A Estação Primeira de Mangueira anunciou mais um nome para compor seu controverso desfile de carnaval em 2020. A nova figura é o pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, que fica na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O enredo, intitulado “A verdade vos fará livre” tem causado bastante polêmica por trazer a figura de Jesus defendendo diversos temas contrários às crenças cristãs para a avenida.
No desfile, que também deve contar com a participação dos atores Lázaro Ramos e Humberto Carrão, Henrique será uma das faces de Jesus. A participação de Vieira no desfile da escola, porém, não vai se resumir apenas na participação como Cristo, ele também ajudou a escola a compor o desfile que será mostrado na Sapucaí.
O pastor Renato Vargens, sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, fez duras críticas a Henrique e disse que ele frequentemente promove conceitos completamente contrários à Palavra de Deus.
– Não me surpreende a ação do “pastor” em participar do carnaval carioca. Aliás, esse senhor não pode sequer se considerado evangélico. Além de defensor da teologia liberal, Vieira relativiza as Escrituras promovendo conceitos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus, justificando o pecado, defendendo o aborto, negando portanto valores tão caros à ortodoxia evangélica – disse Vargens ao Pleno.News.
Vargens também ressaltou que Vieira desconhece conceitos bíblicos fundamentais como o pecado.
– Na verdade, esse senhor além de não representar os evangélicos desconhece o significado do conceito bíblico de pecado, amor e justiça, demonstrando com isso nunca ter conhecido de fato àquele que advoga conhecer – completou.
(Pleno.News)