Acre
No Acre, mais de 300 presos devem fazer o Enem em dezembro
Compartilhe:
A coordenação de Educação do Sistema Penitenciário do Acre inscreveu 322 detentos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Este ano, as provas vão ser realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
As provas vão ser aplicadas em quatro municípios do estado, Senador Guiomard com 11 inscritos, Cruzeiro do Sul com 17, Tarauacá com 23 e Rio Branco com 271 candidatos.
Neste ano, Sena Madureira não teve demanda, segundo informou a gerente de Educação do Sistema Penitenciário, Margarete Frota.
“Ele acontece um mês depois do Enem. O Inep contrata uma empresa, eles enviam representantes, e as provas são aplicadas dentro das próprias unidades”, explicou a coordenadora.
Inscritos em Rio Branco
O maior número de inscritos está em Rio Branco, mesmo com as unidades Antônio Amaro e Francisco D’Oliveira Conde estarem com as aulas suspensas desde 2016, com retomada das atividades programada para o segundo semestre deste ano.
“Há três anos a gente só tinha atividades em Rio Branco na unidade de regime fechado três, que é conhecida como UP4, e penitenciária feminina. Esse ano, no segundo semestre, a gente retomou no Antônio Amaro e na FOC”, explicou Margarete.
A gerente disse ainda que há 3 anos, quando quatro presos foram mortos dentro da unidade e outros 19 ficaram feridos, as aulas foram suspensas.
2º dia de provas do Enem 2019
No próximo domingo (10), os participantes do Enem 2019 farão duas provas: 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza. A abertura dos portões será ao meio dia no horário de Brasília (10h horário do Acre), e o fechamento, às 13h (11h horário do Acre). A prova terá início às 13h30 (11h30 horário do Acre), com duração de cinco horas.
A partir de 15h30 (13h30 horário do Acre), os alunos poderão sair dos locais de prova sem o caderno de questões. Apenas depois das 18h (16h horário do Acre)) que os estudantes podem levar o caderno para casa.
O gabarito oficial será publicado no dia 13 de novembro no site do Inep.