Amazonas
Deputada Alessandra elabora propostas de combate à violência contra a mulher para seminário da Unale
Compartilhe:
A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), cumpriu agenda em Brasília nesta segunda-feira, 4 de novembro, na qual participou da elaboração das propostas de combate à violência contra a mulher que serão levadas para 23ª
Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece de 20 a 22 de novembro, em Salvador.
“Foi um dia muito produtivo, pois participei da reunião preparatória da Conferência Nacional da Unale e contribui com a sistematização das propostas de combate à violência contra a mulher. A reunião teve a presença de vários parlamentares estaduais, de representantes da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e da Unale”, informou Alessandra, que é presidente da Comissão da Mulher da ALEAM e presidente da Secretaria da Mulher da Unale.
Sobre a conferência
Após duas edições na região Sul do país — Paraná (2016) e Rio Grande do Sul (2017), a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) volta a aterrissar em solo nordestino. Desta vez, a 23ª edição do maior encontro de parlamentares da América Latina acontece na Bahia, nos dias 20, 21 e 22 de novembro.
Organizada anualmente pela Unale, a CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. Por isto, em 2019, o evento terá o desafio de discutir soluções para o futuro do país pós-eleições, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum e da troca de experiência.
Também servirá de palco para o debate internacional, com a presença de legisladores de diversos países, que aprendem e contribuem para este intercâmbio de ideias. Ainda será ponto de encontro das cerca de 20 entidades ligadas ao legislativo estadual, que debaterão temas específicos e de suma importância para o dia a dia das 27 Casas Legislativas.
VEJA AINDA: