Direto de Brasília
Sessão Plenária do Senado Federal: Acir Gurgacz (PDT/RO) usa tribuna e fala da reforma da previdência, tributária, agricultura e foca discurso preocupado com a segurança dos estudantes brasileiros que estudam na Bolívia
Compartilhe:
“Estudantes brasileiros que cursam Medicina na Bolívia estão inseguros diante do conflito que toma conta das ruas de cidades universitárias, como Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e Del Valle, após as eleições que conduziram o presidente Evo Morales para o seu quarto mandato. Eles pedem ajuda do governo do Brasil para deixar o país vizinho nesse momento de instabilidade, mas também que possam concluir o semestre e regressar com segurança para concluir o curso sem prejuízo. Reforço esse pedido ao Itamaraty e a Secretaria Geral da Presidência da República, uma vez que são cerca de 3 mil estudantes rondonienses de um total de mais de 6 mil estudantes brasileiros que enfrentam essa situação”. Disse o senador por Rondônia Acir Gurgacz na tribuna do senado federal.
Veja vídeo
Estudantes brasileiros pedem apoio do governo para deixar a Bolívia
Estudantes brasileiros que cursam Medicina na Bolívia estão inseguros diante do conflito que toma conta das ruas de cidades universitárias, como Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e Del Valle, após as eleições que conduziram o presidente Evo Morales para o seu quarto mandato. Eles pedem ajuda do governo do Brasil para deixar o país vizinho nesse momento de instabilidade, mas também que possam concluir o semestre e regressar com segurança para concluir o curso sem prejuízo. Reforço esse pedido ao Itamaraty e a Secretaria Geral da Presidência da República, uma vez que são cerca de 3 mil estudantes rondonienses de um total de mais de 6 mil estudantes brasileiros que enfrentam essa situação.
Publicado por Acir Gurgacz em Sexta-feira, 1 de novembro de 2019