Agronegócios
Ceva apresenta soluções veterinárias para suínos no XIX Congresso Nacional Abraves
Compartilhe:
A Ceva Saúde Animal, quinta maior empresa veterinária do mundo, apresenta sua linha de produtos para suínos no XIX Congresso Nacional e I Congresso Internacional ABRAVES, da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos, entre 22 e 24 de outubro, no Teatro Municipal de Toledo (PR).
Entre os destaques, estão as vacinas Hyogen, contra pneumonia enzoótica, e Circovac, que confere proteção contra a circovirose suína, um dos maiores desafios mundiais da suinocultura. Altamente contagioso e resistente, o vírus que causa esta doença é responsável por consistentes prejuízos produtivos. A combinação das vacinas Circovac e Hyogen oferece alta proteção aos suínos, com menos lesões nos pulmões, além de ganho de peso superior para os animais.
“Circovac é uma solução para imunizar leitões em desmame, produzindo resposta ativa consistente e duradoura”, explica o diretor da unidade de suínos da Ceva, Júlio Acosta. “O produto pode também, em situações especiais, ser utilizado em marrãs e matrizes adultas, tanto para a otimização da transferência de imunidade passiva quanto para redução de perdas reprodutivas.”
Sobre a Ceva
Com faturamento global de € 1,2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa do mundo no setor e está presente em mais de 110 países, com atuação focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia (pets) e de produção (bovinos, suínos, equinos e aves). No Brasil, a empresa projeta receita de R$ 420 milhões para 2019, com crescimento superior a 15% em relação ao ano passado. Com esse resultado, a empresa assume a quinta posição no ranking nacional de indústrias de produtos para saúde animal.