Acre
Justiça determina reintegração de posse e mais de 50 famílias são expulsas de área em Rio Branco
Compartilhe:
Mais de 50 famílias foram retiradas de uma área às margens da Estrada Irineu Serra, em Rio Branco, por decisão judicial nesta quinta-feira (26). A Polícia Militar do Acre (PM-AC) e um oficial de Justiça estiveram no local para conversar e determinar e saída dos moradores.
Moradores relataram à Rede Amazônica Acre que moram no local há cerca de 20 anos. “Queremos que alguém entre com providências porque isso não é certo. São 20 anos que moramos aí dentro, todos são a favor dele, por quê? Porque tem dinheiro e nós que somos humildes não somos nada. Não pode”, desabafou uma moradora.
Justiça do Acre manda retirar mais de 50 famílias de área no Irineu Serra
Ainda segundo os moradores, o processo de reintegração já dura mais de 15 anos. Em 2015, teve uma ação, mas foi suspensa por uma juíza e as famílias permaneceram no local.
Agora, novamente, a Justiça determinou que o local seja desocupado. Um dos pedidos dos moradores é que tenham um prazo maior para retirar os objetos e, também, retirar o material usado na construção das residências para construir em outro local.
“Não sei para onde vou, não tenho para onde ir”, afirmou outra moradora.
Moradores ficam com mobília ao relento, após expulsão — Foto: Reprodução